comofas: fugir do óbvio, mas disfarçando as suas medidas.

eu tenho uma amiga que tem 1.57 de altura e 63kg, e eu vejo que ela sabe se vestir bem. como o padrão de corpo dela é até bem comum (certamente é mais comum que o meu), resolvi fugir um pouco da minha zona de conforto e fiz um post com idéias de roupas que fujam do velho combo pretinho básico+salto baixo grosso+acessórios prata/ouro e sejam adequadas a este biotipo. vamos lá:

1a sugestão: roupa de sair à noite.chubbies

vestido cinza (mas pode ser de qualquer tom, é que eu achei esse) com boyfriend jacket e salto. geralmente meninas com esse biotipo podem (e devem!) usar decote, pois tem peito. os acessórios quebram a seriedade do cinza-preto e a meia preta de lã é indispensável.

2a sugestão:

chubbies1

esse é mais democrático, né. fica bem em qualquer uma. mas o importante é ressaltar a importancia do salto e do volume na parte de cima (já embaixo tem um jeans boot cut, que ficou melhor que um skinny aí. o boot cut é universal – fica bem em todo mundo, em quase toda roupa.). a bolsa stam (oi Marc Jacobs) tá aí porque eu achei tão bonita. haha

3a sugestão: “lá vem o sol/com ele dias tão azuis/lá vem o sol…” (oh gente.. quem nunca viu a propaganda da Coppertone?)

chubbies2

vestido soltinho estampado + flats. esse vestido, para vocês terem uma idéia, é size 18! achei uma graça esse combo pro verão.

4a sugestão

chubbies3

olha o bandage dress de novo aí! nesse caso, ele foi combinado com um casaco branco (que é opcional, só pus ele para o caso de fazer frio e você quiser usar um casaco branco de lã). o bandage dress tem os decotes apropriados e a cor é ótima – sorry, mas nesse caso o bandage tem que ser preto.) o salto é mais grossinho, e isso até foi um erro que eu só percebi agora (e que eu cometi na 1a montagem): se você tem esse perfil que eu to descrevendo, fuja dos saltos muito finos/agulha, pois fica desproporcional. (fora que salto grosso é tão mais cômodo né)

enfim, em suma:

– fujam de gladiadoras e ankle boots.

– bandage pode, mas preto.

– usem as cores mais nos acessórios (mas isso não impede uma estampa ou uma peça colorida, lógico.)

aqui vai umas fotos de celebs para se inspirar:

Jennifer Hudson nas duas primeiras

Jordin Sparks usando acessórios coloridos de dia!

aqui eu acho que ela pecou um pouco – tomara-que-caia fica  bom em meninas sem peito. acho que desvalorizou o colo dela esse vestido.

America Ferrera:

uma gracinha esse vestido! só não gostei das meias amarelas.. meio McDonald’s demais pra mim.

e nada disso dá certo se você não tiver autoconfiança. se você não estiver segura de si, não adianta pesar 20kg, não adianta ser rica nem nada (conselho praxe mas sempre válido)

B.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “comofas: fugir do óbvio, mas disfarçando as suas medidas.

  1. Tori

    adorei o post! hahahha eu ainda quero uma calça rasgada! uahhauuah

Deixe uma resposta

