maquiagens!

aqui a gente fala de lançamentos (como as Smokey eyes da Bourjois), mas agora eu vou por as minhas aqui e comentar sobre elas (e já vou avisando que eu sou a parte pobre do blog, a parte rica – que só fez um post! (o das botas suecas lindas) – é muito mais completo hahahaha). vamos lá:

aqui um geralzão, e dá pra ver que eu dividi por “categoria” né? lá embaixo eu explico melhor.

makeup1

primeiro: bases/pó (e o corretivo Stila)

makeupbases

eu não sei porque pus o corretivo aí.. mas tudo bem. vamos lá:

Pó Compacto da Contem 1g: já usei mais ele (na minha fase muito leiga em maquiagem – agora eu só sou leiga haha!), acho ele muito grosso, pesado. mas se a intenção é corrigir a pele a qualquer custo (oi, acne severa), indico.

Studio Fix Fluid, da M.A.C.: base pra mim é M.A.C., ponto. tudo bem que no Brasil é bem cara (essa eu comprei em Porto Alegre por R$120) e foi um ótimo investimento, ela é menos grossa que o pó, cobre bem a pele pra noite – que uma base fininha não adianta.

Select SPF 15 Foundation, da M.A.C. – essa é a do dia-a-dia (a começar no preço: US$ 26, comprada no free shop de Buenos Aires, que tem uma loja da M.A.C. dentro, LOUCURA!). ela é fininha, cobre bem sem parecer que tá de base – várias vezes eu ganhei elogios pela pele bonita quando na verdade era tudo culpa da Select hahahaha.

só uma base: as duas bases M.A.C. são NC35.

Corretivo iluminador Stila (brinde das compras da Strawberrynet!) – não usei ainda..

makeupolhos

sombras!

1. sombra (jura?) Color Minerals da L’Oreal, não lembro quanto foi – ela vem com esse pincelzinho diferente, e funciona como iluminador! só passar um pouco na bochecha que dá um up mas não fica muito chamativo (oi, globeleza). comprada na Renner.

2. Pure Color  da Estée Lauder (cor 53 Ginger Drop) – excelente sombra! uso ela direto e ela tá pouco gasta, a cor dura, é discreta mas não é apagada.. só elogios para esta sombra! comprada em Johannesburgo (África do Sul galëre), por 170 rand – R$ 41

3. 1 Couleur da Dior – é a sombra que eu comprei no Strawberrynet a R$ 30! ela tá parecendo verde aí, mas deve ser contraste, sei lá que diabos é. a cor dela segundo minha mãe é “cor de burro quando foge”. ela é bem neutra também, em mim que sou morena não fica tão discreto, mas ela ilumina bem o olho (e duuuuuuuura viu)

4 e 5. Duda Molinos, cor 08 (a de cima) e 01 (a de baixo): a de baixo é bem clarinha, não sei porque saiu assim. a de cima é grafite, linda linda. As sombras do Duda Molinos costumam ter uma boa relação custo x benefício – elas são baratas e duram bem. eu não lembro quanto paguei nelas, porque comprei numa farmácia em Porto Alegre há anos atrás. (para as gaúchas que leem isso, Panvel!) update: na Panvel Online tá R$ 22

6 e 7. Contém 1g- a de baixo é Branco Acetinado a cor, dá pra imaginar como ficou distorcido né? A de cima é um rosa antigo, “Lilac Metálico” para eles.

makeupboca

bom.. como eu tomo Roacutan, tenho quilos e quilos de gloss/lipbalms e afins.

1. batom Color Fever da Lancôme (presentinho da amiga que foi pra NYC!) – a cor dele é bem rosa Snob! ele é super neutro e hidrata bastante, muito bom.

2. é um gloss L’Oreal que minha amiga ganhou da prima que foi pra Austrália (ufa!), e como ela não gostou dos tons, me deu. Esse gloss você passa na boca e ele não sai! mas deixa a boca um pouco seca.

3 e 4. Eau de Gloss, da Bourjois – na real, tá faltando um (eu tenho três!). ele é excelente, fica levinho, nem parece que tá de gloss (eu odeio aquela sensação de boca grudenta), e ele dá uma corzinha ótima. R$ 60-70 em média.

5. Beauty Rush, da Victoria’s Secret – eu me seguro muito para não comer esse gloss.. o gosto dele é ótimo! mas ele fica grudento na boca. acho que ele tem mais propaganda que qualidade em si, maaas… R$ 15 em Congonhas!

6. Ceralip, da La Roche Posay – esse é o melhor lipbalm que pode existir! Ele recupera a boca fácil fácil (e olha que eu to com a boca bem seca, viu). vale o investimento. R$ 37 na Panvel Online

8. Hydro Care, da Nivea – lipbalm popular, acessível e bem eficiente! R$ 7,82 na Panvel Online

9. Glam Shine Crystals, da L’Oreal – esse minha mãe achou no free shop de Johannesburgo e não gostou muito da cor, aí me passou. não tenho nem idéia de preço nem de onde encontrar. Mas sim, ele é bom, deixa uma cor bem forte na boca, ótimo para sair a noite. cor 305 “ruby strass”

10. Fever Shine, da Lancôme, cor 104 “Red Lust” – ele não fica tão vermelho quanto parece! E ele hidrata muito os lábios e todo aquele blá blá baby. R$ 88,90 na Sacks (eu comprei ele em Brasília mesmo, acho que na Lord)

makeupbochecha

Blush:

1. Blush Compacto cor 03, Duda Molinos – é o melhor blush que eu já usei. Fica natural (o tom dele é bem coral), dá aquele aspecto saudável no rosto e tudo isso por menos de 40 reais (se não me engano, paguei uns 30 nele)

2. Blush do Joey’s New York, do post do Strawberrynet.com

3. Corretivo Duda Molinos, cor 02. Já disse que adoro o Duda Molinos? Corretivo bom, cobre bem mas só ele fica muito artificial – ele não dispensa uma base por cima. R$ 19,14 na Panvel Online

4. Blush Stila, do Strawberrynet.com

5. pincel de blush da Contém 1g. bem bom ele, vale o investimento!

makeuprimel

pior foto – desculpa gente!

pros olhos eu gosto de maquiagem waterproof – não sou fã de visual Kiss, nada pessoal.

1. Expert Eyes da Maybelline – eu nem uso muito, mas ele não fica azul chamativo, ele fica normal. R$ 11,47 na Panvel Online

2. Lápis branco da Prestige – foi uma decepçãozinha… ele cumpre seu papel de iluminar, mas tem que passar muito dele pra poder ficar num tom de branco que realmente apareça. minha amiga tem um da Maybelline (que comprou em Londres, não sei se é o mesmo daqui…) que é muito melhor e mais barato (se for o mesmo preço desse ali de cima). R$ 33 na Sack’s

3. Liner Clubbing, da Bourjois cor absolute black. Delineador ótimo, não sai nem com praga! excelente mesmo, só o único contra é que o aplicador não é rígido, então quando vou passar acabo parecendo a Amy Winehouse. vale o investimento (se você tiver mão firme!) R$ 61 na Sack’s

4. Diorshow Waterproof, da Dior – melhor rímel evah. o pincel dele é enorme, ele deixa os cílios perfeitos com poucas aplicações e só sai com praga também. excelente, excelente, excelente. US$ 25, no free shop de Porto Alegre!

5. Volume Express Maybelline – é o rímel mais democrático que existe. é eficiente e bem barato, ótimo investimento para o dia-a-dia. R$ 20

makeuplancome

esse é meu crush – é um kit da Lancôme que eu ganhei, vindo de Johannesburgo.

lá em cima tem um lápis e um mini Hypnôse (dá tanta pena de usar, geente)…

do lado esquerdo: blush e quatro batons

no meio: pó (muito albino pra mim), pincéis e um lápis de boca (nem gosto…)

lado direito: 6 sombras: rosa clarinho, branco, verde, azul (e é bem fraco esse azul), dourado e marrom (fica lindo o dourado e o marrom juntos, em degradê).

não tenho idéia de quanto foi esse kit, ele foi presente… eu até vi ele no free shop de Buenos Aires, mas acho que o preço era algo em torno de US$ 40… não sei, juro.

gente, desculpa as péssimas fotos.. eu to tendo que tirar foto com a câmera do meu BlackBerry, e ela é meio fraca. quando eu tiver uma decente (com macro!) eu refaço algumas fotos, ok?

B.´

update: achei o cabo da câmera! agora vou por duas fotos mais gerais, compensando essas horrendas:

makeupmacro2

lá em cima:

1. esmalte Nicka K roxo iridescente.  não sei o valor, minha amiga me trouxe de Londres. a cobertura é ótima e a cor é linda, amanhã acho que vou colocar ele e posto

2. sombra Dior (finally!). tá próxima da cor agora!

3. sombra Estee Lauder dourada

4. sombras Contém 1g e Duda Molinos, dessa vez mostrando suas cores reais

5. esmalte Impala Cromo

6. Rímel Volume Express da Maybelline

7.  Diorshow

8. Lápis Maybelline e Prestige

9. Eau de Gloss, Bourjois

10. Delineador Liner Clubbing Bourjois

11. Eau de Gloss, Bourjois (o prata é Cosmic, que tem umas partículas lá que deixam ele brilhando mais)

swatches bourjoislancome

aqui, swatches.

1. batom Lancôme (o que parece ser vermelho hiper forte) Color Fever 104 Red Lust

2. Eau de Gloss Bourjois 17 rosé vitaminé

3. EDG Cosmic cor 20 sorbet fraise (não parece, mas é o que mais brilha)

4. EDG 15 Framboise Glacée (amo amo amo essa cor! ai ela tá esquisita, mas ela fica meio rosa… outro dia eu mostro)

5. batom Lancôme Color Fever cor Rose Defile (fica bem neutro na boca)

ahh que saudades do macro.

1 comentário

Arquivado em make up junkie, pobre mas limpinha, sou rica bjs

Uma resposta para “maquiagens!

  1. Tori

    voce tá cheia de maquiagem! huahuau
    eu só tenho um lapis de olho preto da mac, um rimel da avon e um blush boticari

Deixe um comentário

