comofas: tendência lady-like

Como vocês podem perceber em uma ida rápida ao shopping, a moda nesse verão está lady-like. esqueçam as tachas (apesar que elas sempre terão um lugar no meu armário): o verão é de tons pastéis, cintura marcada e bolsas femininas e clássicas.

essa moda é bem democrática, visto que valoriza todos os tipos de pele, cores de cabelo e pesos. aqui vou começar com os vestidos, ok?

os dois de cima são Alice + Olivia e os de baixo, ModCloth.

– a cintura vem marcada e o colo bem valorizado. este corte ajuda a disfarçar medidas (como no vestido preto da ModCloth). O primeiro vestido, o rosa da Alice + Olivia é excelente para meninas muito magras, pois os babados criam volume. Além disso, as estampas florais voltam com tudo, bem como as peças clássicas (como o vestido Alice + Olivia preto e branco). Se você não gosta das suas pernas ou usará num local frio, as meias são excelentes complementos. Se o vestido for básico, como este preto, eu sugiro uma meia calça floral para acompanhar.

já nos pés, temos várias novidades:

as cores vem mais pálidas (ou no caso do scarpin da Schutz e alguns da Vizzano que se encontra por aí, neons) – e essa tendência não fica só nas sapatilhas, como ocorria antes. Agora aparecem nos oxfords (a Schutz lançou uma variedade de oxfords em tons pálidos, porém infelizmente não encontrei uma boa foto para ilustrar), nas ankle boots (como essa da Schutz, que além de mostrar a tendência das cores, mostra outra que bombou muito no inverno: recortes em laser nos sapatos para formar padronagens) e nas sandálias, como esta da Arezzo em cima. A Arezzo tem muitas opções para quem quer aderir a esta moda porém desembolsando menos de R$ 200 nos pares.

Se você não gosta de saltos, escolha as sapatilhas num look mais feminino e os oxfords num look mais básico (oxfords ficam lindos com jeans e regatinhas brancas, por exemplo.)

as bolsas são estruturadas, clássicas, com logos pequenos, de cores curingas (ou pastéis, seguindo as tendências dos sapatos) e com acabamentos perfeitos ou são bolsa-carteiro (ou pasta, satchel… como preferir).

as jóias são clássicas, até vintage. pérolas, laços, anéis retrô. Aqui a peça mais cara é este anel, na fileira de baixo, prateado com strass e uma pedra grande (do lado do colar de pérolas). Custa 48 dólares.

na boca, ou um rosinha bem menininha (como o da foto da 2a coluna, 1a fileira) ou um vermelho para a noite. Caso você não queira um vermelho, um rosa forte (mais fechado que este da foto da 1a coluna, 2a fileira) ficará ótimo também!

Deixe um comentário

Arquivado em acessórios, bags bags bags, comofas, sapatos, vestidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s